Resenha: Línguas de Fogo – Karen Soarele

Livro Nacional – Autora: Karen Soarele – Editora: Cubo Mágico, 2012 – Páginas: 216
Li em e-book… Morrendo de vontade de ter o físico e toda a coleção e tudo que tiver *-* 
Línguas de Fogo conta a história de Aisling (eu li como êisling o tempo todo e só agora descobri que se pronuncia “ésh-lin” haha), uma garotinha que vive num pequeno vilarejo do reino de Vulcannus. Tudo parecia calmo no lugar até que de repente uma salamandra – um monstro vulcânico – aparece e começa a destruir Sollace. Dharon, o melhor amigo de Aisling parte em defesa do vilarejo e acaba sendo ferido e envenenado pela salamandra. A menina então parte numa difícil jornada para o encontrar o antídoto e salvar seu amigo. (Ah! E a avó dela tem poderes!)

– Dharon foi ferido pelas garras da salamandra, e elas possuem um veneno mortal – explicou a avó, ainda concentrada na magia que sustentava. – Só há um lugar em Myríade onde você pode encontrar a cura, mas quase ninguém sabe disso. Se você não fizer exatamente o que eu mandar, ele vai morrer! 

No meio do caminho eles conhecem Desmond, um misterioso homem que se revelará uma grande ajuda para os dois jovens. Essa jornada irá leva-los ao encontro de uma descendente da Rainha da Primavera, uma poderosa sacerdotisa, batalhas, monstros e desafios numa corrida contra o tempo para proteger a Resistência e salvar a vida de Dharon.

Narrado em terceira pessoa, Línguas de Fogo foi escrito de forma fluida e simples, possibilitando ao leitor uma leitura rápida, clara e muito agradável sem perder o suspense. Toda vez que eu largava o celular (porque li em e-book) eu queria voltar correndo e continuar a leitura, era até meio desesperador, afinal sou fã de histórias simples, mágicas e bem construídas. A Karen escreve muito bem e me deixou ansiosa por ler a continuação (que, felizmente, eu também já tenho em ebook).

Em breve espero ter todos na minha estante (o terceiro volume está vindo por aí)! ❤

E quem quiser pode ler neste link a resenha de A Rainha da Primavera para saber um pouco mais sobre a história de Myríade.

xoxo

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s