[Resenha] A Canção das Estrelas – Karen Soarele

Livro NacionalAutora: Karen Soarele – Editora: Cubo Mágico, 2014 – Páginas: 156Livro 2 – Coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade
A Coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade é um spin-off da Série Crônicas de Myríade. O primeiro volume da Coleção é A Rainha da Primavera (Leia a Resenha) e conta uma história que ocorreu no passado de Myríade. Algo super legal é que esse livro é citado no segundo livro de Crônicas de Myríade – Tempestade de Areia *—-* Acho incrível quando você pode ter acesso a um livro que viu dentro de um livro rsrs. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!
A Canção das Estrelas conta a história de Sebastian e sua jornada em busca do significado de um mistério relacionado aos contos de um livro antigo de mesmo título. Ao mesmo tempo, também acompanhamos a história de Neve, uma garota encantadora com um poder incrível (nope! Não vou contar qual é! haha) que tem o desejo de conhecer o mundo e se aventurar, mas, nem sempre, as coisas saem como o planejado.

Você pensa que morreu, que não tem mais nada. É o fim. Mas não é. É só um novo começo. A destruição serve pra isso. Você precisa estar vazio pra encher de novo.

O livro leva o universo de Myríade a outro nível, expandindo a sua mitologia e apresentando ao leitor novos personagens e reinos. Eu fiquei completamente encantada com toda a história. A Canção das Estrelas é cheio de ação, mistérios e surpresas. Não pude evitar os diversos sorrisos ao descobrir detalhes incríveis que, além de enriquecerem a série, se conectam perfeitamente a alguns fatos importantes de Línguas de Fogo, primeiro livro da série original.
A leitura flui com facilidade e a escrita da autora gera um envolvimento maravilhoso com os personagens e seu universo muito bem amarrado. Descobri muitas coisas interessantes ao ler o volume e sei que poderei decifrar muitos outros mistérios quando tiver um exemplar para mim (esse faz parte do Book Tour organizado pela autora). 
Onde eu descobri essas coisas? Aí vem uma das minhas partes favoritas da produção do livro: Ele é dividido em duas partes. Uma, conta a jornada de Sebastian e Neve, a outra é composta pelo original A Canção das Estrelas. Um livro muito antigo que pertence a Sebastian e contém as histórias que falam sobre a mitologia de Myríade e esconde um grande mistério a ser decifrado pelo leitor atento.

É chegado o momento do último algoz.

A história é mágica e rica, tanto em cenários, quanto em informações, personagens, diagramação e as ilustrações feitas pelo Luís Brüeh, esposo da Karen, são incríveis. Fiquei realmente encantada. O mundo de Myríade se tornou um dos meus mundos fantásticos favoritos. Acabei adquirindo um enorme carinho pela história e estou ansiosa para ler mais. E, é claro, me orgulho em dizer: A autora é brasileira e muito talentosa! *-* Vale a pena ler, reler, ter na estante, presentear, compartilhar e ficar admirando haha’ 

Outros livros de Myríade: Línguas de Fogo | Tempestade de Areia | A Rainha da Primavera

Brenda Soares

3 comentários sobre “[Resenha] A Canção das Estrelas – Karen Soarele

Deixe sua opinião