Resenha: A Rainha da Primavera – Karen Soarele

A Rainha da Primavera é o primeiro volume dos Pergaminhos Perdidos de Myríade, uma coleção de romances curtos que se passam no mesmo universo, mas não possuem ligação direta com os eventos narrados na saga Crônicas de Myríade da autora parceira, Karen Soarele. No prefácio do livro encontramos a informação de que A Rainha da Primavera retrata um período muito antigo desta história, e é citado em Línguas de Fogo (o primeiro livro da saga) pela personagem Marian, a Líder da Resistência de Hynneldor. Ok, quem ainda não leu não entendeu nada, e nem eu. Afinal ainda não tive a chance de ler Línguas de Fogo, mas posso garantir que se A Rainha da Primavera faz parte disso, então deve ser realmente muito bom.

O livro conta a história de Flora, uma interessante garota de dezessete anos que já está entediada com a monotonia do lugar onde vive. Ashteria é uma ilha perdida onde vivem os sollaris, onde tudo é tranquilo e calmo. Ou era, até Nathair e Dimitri aparecerem atrás da princesa perdida de Hynneldor. E para a surpresa de Flora, esta era ela. Depois de um ligeiro momento de crise existencial e “minha vida é uma mentira”, Flora decide correr atrás da sua verdadeira história. Juntamente com os dois forasteiros, nossa querida protagonista vai para o mundo humano onde uma guerra está sendo travada.

O único “defeito” desse livro é ele ter 87 páginas. Misericórdia, eu quase morri quando terminei. Karen, socorro! Eu preciso de mais! haha’ A Rainha da Primavera é uma história muito interessante, cheia de reviravoltas, ação, mistério e aventura. A todo momento a autora nos traz uma surpresa, é impossível largar antes de concluir a leitura. Eu demorei um pouquinho porque li em ebook e, muitas vezes isso não me faz muito bem, mas eu simplesmente adorei a experiência que tive. O livro é muito bem escrito, flui com facilidade e eu me apaixonei completamente pelo Dimitri Fahd, simples assim. haha’

Ficou curioso? Então corre lá no site da autora e adquira o livro físico ou baixe gratuitamente o ebook clicando aqui. | Skoob | Fan Page | Nota? 5/5 


Deixe sua opinião